quinta-feira, 5 de abril de 2012



Jesus claramente definiu o siguiente : ”Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. (Mateus 12:30) 
Ou você esta do lado de Cristo,ou você esta contra Ele. Jesus disse: (João 15:19) Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia …Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós…Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. 
Não pense que essa oposição seja direitamente contra você !Você não é o alvo principal! Será por causa do nome de Jesus que você será atacado(a) ! O alvo de ataque é Cristo e não você !

Podes pensar:”Então como farei se ele(a) me critica e reluta me ouvir ?” Faz tudo o possivel para não tomar essas criticas como algo pessoal para que o seus sentimentos não venham a se abalar e assim continuar amando-o(a) .
(Romanos 12:14 ) Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis ..A ninguém torneis mal por mal ..Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.Não vos vingueis a vós mesmos…Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem .
Procure se comportar assim,é a estratégia que Jesus lhe pede adotar .
Aceita o seu companheiro(a) como ele é .Não imponha condições no amor  , é assim que Cristo agiu conosco. (Romanos 5:8) Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores…sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho .
Amá-o (a) sem criticá-lo (a).Julgar e criticar não são bons meios para abordar questões espirituais.Para criar um atmosfera propicio para relacionamentos , melhor enfatizar as qualidades dele (a).Aceita-o sem fazer comparações do tipo :”Como gostaria que você fosse como fulano que acompanha a sua esposa na igreja…O casamento deles é solido!
Não compare maçãs com laranjas!







Ele (a) terminará pensando que você considera  ”fulano” como sendo melhor esposo do que ele (a) , e terminará odiando ”fulano” , a família e todos os crentes que encontrará.Aceitá-o sem querer mudá-lo. Os seres humanos detestam serem forçados de mudar de comportamento , mas aceitam a mudança somente após se sentirem aceitos do jeito que são. A mudança do coração dele(a) é tarefa do Espirito Santo , e não o seu ! (João 16:8) E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo .
Primeiro , permita que o Espirito Santo venha mudar o seu comportamento , porque muitas vezes , o comportamento do nosso conjugo é o reflexo do nosso comportamento. Você deve mudar primeiro e consequentemente , o seu conjugo responderá a sua mudança.

Segue o modelo divino : Primeiro Jesus nós aceitou , depois , Ele nós reconciliou com Ele mesmo e nós mudou fazendo de nós nova criatura!Uma mulher sabia escuta o que Deus lhe disse.Certamente , quando aprendemos certas coisas a respeito da sua palavra e experimentamos o sobrenatural , a tendência é desabafar toda a sabedoria recebida! Mas essa arte , Deus quer que você a pratique antes de ensiná-la.
Veja aqui dois princípios bíblicos para levar o seu esposo docilmente mas perto de Deus.
1- Principio da submissão . (1 Pedro 3:1) Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres 
Submeter-se aos outros e obedecé-los é difícil se consideramos a nossa natureza orgulhosa , principalmente quando sabemos que estamos certo.
2- O princípio do silencio …(1 Pedro 3:1)…sejam  ganhos sem palavra..
UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
Senhor , não desistirei do meu casamento porque acredito que adotando uma atitude correta diante daquilo que me foi aconselhado , trairá salvação pro meu lar.Ajuda-me a ser aquilo que o Senhor quer que eu seja.Amem.
Pr Chris Duran e passagens do Bob Gass.
Perdir o que amava
(1 Tess 4:13) Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele .
Paulo escreve para os que estão vivos uma advertência . A saber :”Não ficam tristes como os demais (os que não tem a visão espiritual , os que não tem esperança ) !”
John Maxwell contou durante o enterro de Jane Chapman,a mulher do seu amigo Tom que ouviu a ilustração seguinte :
“ Estou em pé na beira da praia . Um veleiro com sumptuosas velas brancas aparesse na minha direita , saindo do porto e se dirige pro alto mar.

Admiro sua beleza majestuosa flutuando na brisa matinal , afastando-se da costa na direção do horizonte.
De repente , alguém grita do meu lado :” Ele desapareceu !
Eu lhe respondi :”Desapareceu ? Desapareceu da sua limitada visão mas continua sendo grande e majestoso  como antes , além do horizonte…”
Em quanto alguém clama :”Acabou desaparecendo !”, SEMPRE haverá alguém exclamando com alegria e admiração além do horizonte  : ”OLHA ELE , ESTA APARECENDO ! 


Amigo , acalme o seu coração , você que tem esperança. A primeira morte não será jamais um fim , mas sim um começo !
Jesus fala da segunda morte e essa é irreversível e definitiva !
(Apocalipse 2:11) Quem tem ouvidos , ouça o que o Espirito diz ás igrejas. O que vencer , de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.
Qual seria o drama do veleiro a não ser vê-lo afundando em quanto este homem o admirava. Os que na terra , navegaram com Jesus , o verdadeiro capitão , ainda que cedo venham a passar o horizonte ,JAMAIS afundarão!
Já vi milhões admirando e fanatizando ”majestosos”veleiros comoWitney Houston , Amy Winehouse  , Michael Jackson  e outros , sendo que tão cedo afundaram na desgraça deste mundo cruel porque amaram o mundo e o mundo os afundou .


MAPA DE VISITAS

Visit http://www.ipligence.com